Reviravolta!

Posted sábado, abril 30, 2011 by Catarine Sant'Anna

Despertar:" v.t. e v.i. Acordar, tirar do sono. Provocar, excitar: despertar um desejo.Fazer sair do estado de desânimo ou inércia."

Bem, mudei, acordei, agora quero algo novo, depois de muito pensar e tentar entender coisas inexplicáveis chegue a conclusão de que não vale a pena insistir em erros, quero viver a minha vida, eu me amo muito e não vou deixar que nada nem ninguém interfiram nisso, se você não pode ser como eu desejaria que fosse, paciência né? não posso te mudar, e nem mudar por você, é melhor então seguirmos as nossas vidas, com as nossas diferenças sem deixar que elas atrapalhem na nossa amizade. Enfim, é isso, sou nova, continuo sendo eu, mas nova!

"Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo." (caio f)

Sim, será eterno.

Posted quarta-feira, abril 27, 2011 by Catarine Sant'Anna



Texto Dedicado à Janine Sant'Anna.

Ei, sabe por que eu não escrevi antes? porque me faltava uma coisa chamada INSPIRAÇÃO, sabe o que isso significa? pois é, isso ai mesmo que você pensou. Mas agora ela me veio dilaceradamente pra te dizer o quanto você é importante pra mim...sabe o que é se sentir a pior pessoa do mundo, e olhar para o lado e perceber que pelo menos alguém nunca perdeu a fé em você? sabe o que é se sentir importante de verdade na vida de uma pessoa? sabe qual é o tamanho da felicidade de saber que eu nunca, nunca vou estar sozinha? pois é, eu não sei decifrar isso tudo que sinto, pois ter você como melhor amiga-irmã é uma coisa inexplicável, ter alguém pra me fazer rir nos piores momentos, e nos momentos impróprios, ter alguem pra chorar junto comigo às 3:30 da madrugada, ter alguém pra compartilhar os maiores segredos, ter alguém pra me abraçar quando me sentir sozinha, e me guiar quando estiver perdida, ter alguém pra dizer que vai dar tudo certo e que nada é maior do que a gente, isso sim não tem preço! Ter você como irmã é uma coisa incrivel, eu aprendo muito contigo todos os dias, eu sei que nada que eu possa escrever aqui vai poder transmitir o imesmo amor que eu sinto por você, eu poderia ficar aqui digitando até o dia amanhecer, mas nada, nenhuma palavra é capaz de definir esse sentimento tão bonito que mistura amor e amizade. Você sabe que eu nunca vou te abandonar, mesmo estando errada eu vou estar ali te apoiando, e sempre te dizendo o que penso, pois o que eu digo sempre " amigos são aqueles que criticam também!" continuará pelo resto de nossas vidas, eu te peço por favor, nunca me deixe pois eu não iria saber como prosseguir sem você ao meu lado, minha vida não é mais a mesma, não tem mais sentido se você não estiver nela, é muito bom poder contar contigo, é muito bom ter insônia e ficar na janela a noite toda fofocando, é muiiiiito bom poder ter o seu colo pra me acolher todas as vezes, é muito bom poder te chamar de prima,amiga, irmã! Eu te Amo cara, você é um ser humano que poucos tem a capacidade de entender, mas que muitos tem a oportunidade de conhecer! As vezes eu sinto uma pontinha de "inveja" (não sei se pode ser chamado assim) pois queria ser como você em alguns fatores, queria ter essa coragem, essa força, esse jeito brincalhão que consegue arrancar sorriso da mais pura dor, enfim ... eu te admiro e muito, e quando eu tiver o meu Miguelzinho, quero que você ainda esteja comigo, e assim seja até ficarmos velhinhas e desdentadas! hahaha te amo irmã, que o nosso pai Logun e nossa mamãe Yemonjá nos guiem sempre, e nos protejam mais e mais! Asé!

Do que adianta?

Posted terça-feira, abril 26, 2011 by Catarine Sant'Anna

Do que adianta novos olhares, novos sorrisos, novos abraços se não são os seus? que graça tem me arrumar todos os dias para sair, se ao final você não vai estar lá me esperando? que emoção eu posso transmitir se meus olhos estão perdidos, procurando você em algum rosto, em alguma foto, em algum lugar? Como prestar a atenção em algo, se o meu pensamento se direciona somente até você? eu juro que tento controlar, juro que tento evitar, mas não dá. Alguma coisa sempre me leva até você, um olhar, um sorriso, um abraço... não é legal ouvir uma musica, se não for pensando em você, não é satisfatório fazer planos se eles não te incluem, não é legal sonhar se você não está comigo... eu já não sei para onde correr, eu não sei o que fazer, se eu te ligar, qual seria a sua reação? se eu não ligar, será que você liga? O que você sente por mim afinal? Eu cansei desse meio termo, dessa indecisão, desses varios caminhos, aliás, de que adiantam esse varios caminhos se sigo todos mas ao meio do caminho eu volto para tentar achar aquele que me leva até você? Pergunta clichê, mas por que tem que ser assim? por que eu?
nossa, as vezes é revoltante pensar assim. Mas fazer o que? Continuo aqui, olhando pro telefone, imaginando uma resposta, esperando uma atitude,minha,sua... continuo aqui, cultivando esse amor que cresceu em mim sem que eu tivesse o menor controle, guardando esse gosto do seu beijo, esse sentimento bom, esse seu abraço, esse seu olhar...você.

Caio fala por mim.

Posted segunda-feira, abril 25, 2011 by Catarine Sant'Anna

Tenho trabalhado tanto, mas sempre penso em vc. Mais de tardezinha que de manhã, mais naqueles dias que parecem poeira assenta e com mais força quando a noite avança. Não são pensamentos escuros, embora noturnos…
Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você. Eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?
Eu quis tanto ser a tua paz, quis tanto que você fosse o meu encontro. Quis tanto dar, tanto receber. Quis precisar, sem exigências. E sem solicitações, aceitar o que me era dado. Sem ir além, compreende? Não queria pedir mais do que você tinha, assim como eu não daria mais do que dispunha, por limitação humana. Mas o que tinha, era seu.
Mas se você tivesse ficado, teria sido diferente?
Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais — por que ir em frente?
Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia — qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido.

Tinha terminado, então. Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina.

Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas. Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.
Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, para você, para mim. Te escrevo, enfim, me ocorre agora, porque nem você nem eu somos descartáveis.
. . . E eu acho que é por isso que te escrevo, para cuidar de ti, para cuidar de mim – para não querer, violentamente não querer de maneira alguma ficar na sua memória, seu coração, sua cabeça, como uma sombra escura.

Caio Fernando de Abreu.


Ps.: Sinto sua falta.

Enfim, o fim.

Posted quinta-feira, abril 14, 2011 by Catarine Sant'Anna


"Estou cansado de construir e demolir fantasias. Não quero me encantar com ninguém"

Nossa, foi mais rapido do que alguem poderia imaginar... ainda não creio no que aconteceu, eu estou me perguntando por que tinha que ser comigo, logo comigo...é muito frustrante ter que jogar fora tudo que eu sonhei de alguma forma. Não tenho mais o que dizer.

'Preciso muito que alguma coisa muito muito boa aconteça na minha vida... alguma coisa, alguma pessoa. Acho que tenho medo de não conseguir deixar que o passado seja passado, de aceitar verdades pela metade, de viver de ilusão ! Eu preciso muito muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília ! Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração ! Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo.' (Caio F Abreu)

His name is Raphael Noronha

Posted sábado, abril 02, 2011 by Catarine Sant'Anna

[AAAAAAAA] Como eu me sinto feliz! As coisas mudaram, e quando dei por mim ja estava completamente apaixonada por você, quem diria hein? eu nunca imaginei que você pudesse mecher tanto assim comigo, nunca pensei que isso tudo pudesse deixar de ser sonho e acontecer de verdade! Eu só sei pensar em você, você é meu primeiro e ultimo pensamento do dia! Amor eu quero que você saiba, que eu vou estar ao seu lado para o que der e vier, que nada nesse mundo será capaz de mudar o que eu sinto por ti, aliás só você é capaz disso rs mas eu acredito que você não vá mudar...apesar dessa ser a nossa primeira semana, é como se muitas coisas fizessem sentido pra mim, só agora! Eu tenho aquela leve impressão de que isso ja está acontecendo a muito tempo, que nós ja nos conhecemos a séculos, e que eu ja te encontrei a muito tempo...vidas passadas? será? rs não sei, mas se for espero que continuemos assim por toda essa e outras vidas! Agradeço aos nossos Deuses por ter você aqui, agora junto comigo, agradeço muito por você ter aparecido na minha vida na hora certa e peço a eles que nada de mal nos aconteça. Eu quero aprender com você, quero ensinar-lhe, quero compartilhar, amar, viver, ser somente tua pelo tempo que for preciso. Eu te amo meu amor!